Saiu um artigo interessante na MIT Technology Review sobre micropagamentos em games.
http://www.technologyreview.com/Wire/21352/?nlid=1325
Eu estou acostumado a suar a camisa, ou melhor, o joystick para conseguir "coisas" em games, mas agora está surgindo uma nova tendência onde vc pode comprar essas coisas por valores muito pequenos, por centavinhos.
"Vendendo" jogos muito baratos ou dando os jogos de graça as empresas estão fazendo fortuna com os centavos que coletam pela venda de itens virtuais. Isso tem dado certo em mercados com alta pirataria, o jogo vai ser copiado mesmo... então o modelo de negócios muda o fluxo de receita para um momento após a instalação do game onde o jogador vai comprando acessórios, poderes, armas, qualquer coisa para seus personagens virtuais. Grande sacada!
É de grão em grão que a galinha enche o papo!!
http://www.technologyreview.com/Wire/21352/?nlid=1325
Eu estou acostumado a suar a camisa, ou melhor, o joystick para conseguir "coisas" em games, mas agora está surgindo uma nova tendência onde vc pode comprar essas coisas por valores muito pequenos, por centavinhos.
"Vendendo" jogos muito baratos ou dando os jogos de graça as empresas estão fazendo fortuna com os centavos que coletam pela venda de itens virtuais. Isso tem dado certo em mercados com alta pirataria, o jogo vai ser copiado mesmo... então o modelo de negócios muda o fluxo de receita para um momento após a instalação do game onde o jogador vai comprando acessórios, poderes, armas, qualquer coisa para seus personagens virtuais. Grande sacada!
É de grão em grão que a galinha enche o papo!!
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